Páginas dos contos

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Aparência = Quase nada ; Interior = revelação de caráter

Uma coisa eu vos digo:

Nem tudo é o que parece... Já perceberam isso?

Não? Pois é... eu já.

Sério, até hoje não consigo acreditar como pude me deixar levar pela impressão que esta mulher me passou. Acredito que fui corajosa ao finalmente ignorar essa imagem que eu tinha dela em minha cabeça e simplesmente tentar me aproximar. Sempre gentil e na minha, cheguei e simplesmente disse.

-Oi...

Imaginei um monte de foras que essa mulher poderia me dar, mas por incrível que pareça eu não poderia estar mais enganada em meu julgamento.

Ela simplesmente sorriu pra mim, toda carinhosa, e disse.

-Olá. Tudo bem?

A minha surpresa não poderia ser maior. Aquela mulher era gentil! Ela em nada se parecia com a imagem mesquinha que visualizei. Demorei um pouco para responder, mas quando enfim encontrei as palavras, o papo fluiu tranqüilamente.

Acabei descobrindo seu nome. Isabella. 

"Aleluia" pensei revirando os olhos ao lembrar da minha lerdeza em tomar atitude e finalmente agir.

Olha, realmente a imagem que uma pessoa mostra não é tudo. O que importa é o que não se esta presente a olho nu. A alma, o coração que é por tudo protegido, escondido. Pouco a pouco ele pode se abrir e uma maravilhosa surpresa você pode obter na presença de um lindo sorriso que aflora nos lábios desconhecidos. Ali você encontra uma amiga.

Um julgamento mal feito, pode sim, ocasionar muitas confusões. E como eu não quero ser julgada por ninguém, resolvi não julgar também.

Contei para Isabella como eu a via como uma patricinha. Sabe como ela reagiu? Ela riu de mim. Tá bom. Eu franzi o cenho e perguntei:

-Porque você tá rindo?

E ela simplesmente sorriu e disse:

-Todo mundo diz isso.

Okay, pelo menos não vou me sentir mal por ser a única. Mas poxa, eu poderia ter agido diferente. Pena que não agi... e fiz o mais fácil, segui o que a maioria faz, olha e pela aparência julga o caráter da pessoa. Quanta imaturidade. Pelo menos aprendi minha lição. 
Não é porque uma mulher se veste muito bem e anda desfilando com suas roupas e objetos de marca, que ela seja uma esnobe. Pode sim haver muito mais surpresas por trás das aparências. E eu sim me surpreendi. 

Por isso hoje a moral que aprendi e digo:
Nunca julgue alguém pelo o que ela aparenta. Fiz isso e quase perdi uma grande amiga.

Por sorte me corrigi. E hoje feliz vos apresento minha amiga: Isabella.


Nenhum comentário:

Postar um comentário